Como podemos te ajudar?
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Se quiser saber mais, tem dúvidas ou está com algum problema, leia as perguntas e respostas abaixo e, caso ainda necessite de suporte, entre em contato conosco pelo formulário.
Este é um ambiente digital que foi criado pelo Instituto Ciência Hoje especialmente para a Secretaria de Educação de Osasco e que é voltado para estudantes e professores da rede municipal de educação.
O ambiente digital Ciência Hoje Osasco traz conteúdos temáticos da revista Ciência Hoje das Crianças – única publicação de divulgação científica do país para crianças, escrita por pesquisadores, além de uma área de EAD para professores.
O ambiente digital Ciência Hoje possui suporte para todos os navegadores modernos de desktop, como Chrome, Firefox, Safari, Opera, Internet Explorer 9+, smartphones e tablets iOS e Android. É possível acessar o conteúdo por qualquer um desses dispositivos.
Estudantes: todos os estudantes devidamente matriculados no ano letivo de 2020 no 1º até o 5º ano do ensino fundamental na rede municipal de educação de Osasco.
Professores: todos os docentes do ensino fundamental da rede municipal de educação de Osasco e também todos os docentes da pré-escola (alunos de 5 anos) da educação infantil.
Profissionais da Educação: todos os coordenadores, técnicos, supervisores e gestores autorizados pela Secretaria de Educação.
Os estudantes da rede municipal de educação encontram-se previamente cadastrados no sistema. Para acessar, o aluno deve utilizar a área de “login” e inserir os seguintes dados na caixa “Login Aluno”, conforme os campos definidos: primeiro nome, data de nascimento e escola.
Os professores de ensino fundamental e da educação infantil pré-escola (alunos de 5 anos) da rede municipal de educação encontram-se previamente cadastrados no sistema. Para acessar, o docente deve utilizar a área de “login” e inserir os seguintes dados na caixa “Login Professor”, conforme os campos definidos: número do CPF e data de nascimento.
Os coordenadores, técnicos, supervisores e gestores da rede municipal são cadastrados via administrador do sistema, de acordo com a demanda da Secretaria Municipal de Educação (SME) e recebem suas orientações para fazerem o seu primeiro acesso. Se você é profissional da educação da rede e tem dúvida se você tem permissão para acessar o ambiente digital, consulte a SME.
Confira se os dados digitados estão corretos. Se a mensagem permanecer, entre em contato com a equipe de suporte pelo formulário no final desta página reportando o tipo de erro e os seus dados para conferência (nome completo, nome da escola em que leciona, CPF, data de nascimento e e-mail).
Confira se os dados digitados estão corretos. Se a mensagem permanecer, entre em contato com a equipe de suporte pelo formulário no final desta página reportando o tipo de erro e os seus dados (nome completo, data de nascimento e o nome de sua escola). Esse contato também pode ser feito pelos pais e/ou responsáveis ou por um membro da família.
Como informado, os alunos e os professores já foram cadastrados previamente no sistema. Mas, se ao tentar fazer o login ocorrer uma mensagem de erro (como as descritas anteriormente), para resolver o problema de forma imediata existe a possibilidade de o usuário fazer seu próprio cadastro utilizando a opção “Cadastro Professor” ou “Cadastro Aluno”, disponíveis na área de login.
Neste caso, entre em contato com a equipe de suporte por meio do formulário no final desta página e informe o tipo de erro ocorrido e os seus dados (nome completo, escola em que leciona, CPF, data de nascimento e e-mail).
As edições estão disponíveis na íntegra somente para usuários logados no sistema. Para acessar o conteúdo completo das edições para leitura, impressão e/ou download, é preciso antes fazer o login.
Primeiramente, verifique sua conexão com a internet para garantir que a sua velocidade de conexão está estável. A revista deve abrir normalmente em qualquer navegador com suporte HTML5 ou Flash. Sugerimos tentar, para garantir que não se trata de alguma instabilidade do navegador, acessar a edição com problemas usando um segundo navegador. Caso o problema persista, entre em contato com a equipe de suporte pelo formulário no final desta página.
Utilize a ferramenta de busca na Home do ambiente digital. Para fazer a busca, digite a palavra-chave ou assunto que tem interesse.
Se você quiser imprimir ou salvar o conteúdo das edições digitais, primeiro utilize a opção “Baixar em PDF” disponível ao final de cada edição.
Para imprimir, clique no ícone de Impressão localizado no canto superior esquerdo. É necessário ter uma impressora instalada ao seu computador.
Para baixar, clique no ícone de download localizado no canto superior esquerdo e grave em seu dispositivo. Se tiver alguma dificuldade para visualizar o arquivo baixado, sugerimos que instale um leitor de PDF. Clique no link a seguir para instalá-lo gratuitamente:
Dúvidas sobre os cursos? Nossa equipe está aqui para ajudar! Por favor, veja se a sua dúvida está respondida abaixo. Caso não esteja, sem problemas: basta entrar em contato conosco pelo formulário desta página que daremos suporte o mais prontamente possível.
LEMBRE-SE: para a identificação do seu perfil, é fundamental que você nos informe o tipo de dúvida ou problema que necessita resolver, juntamente com os seus dados (nome completo, nome da escola em que leciona, CPF, data de nascimento e e-mail).
Em 2019, dentre as inovações do ambiente digital Ciência Hoje Osasco estão as diferenças entre as formações destinadas aos docentes, conforme segue.
Caso você identifique que a formação disponibilizada não está de acordo com o seu perfil, entre em contato com o suporte por meio do formulário no final desta página.
Se você é professor da rede educacional, do ensino fundamental ou da pré-escola na educação infantil, ou ainda, se é um profissional da educação autorizado, ao fazer o “login” na plataforma, a aba “Curso” ou “Práticas” será automaticamente habilitada no menu, conforme o seu perfil.
Depois de realizar todas as atividades de uma etapa do curso, o sistema aciona o botão azul “Marcar como concluído”. Basta clicá-lo e terá acesso à próxima etapa. Marcando como concluído, o cursista salva a sua evolução no curso e poderá recomeçar de onde parou.
O botão só é acionado quando o cursista realiza as interações mínimas exigidas pelo sistema. Nas etapas que exigem leitura e reflexão, o sistema calcula um tempo mínimo para que o cursista tenha tempo hábil de realizar a leitura e a reflexão. Trata-se de um tempo médio de leitura e, caso o cursista as faça num tempo menor, é só aguardar a liberação do sistema.
O certificado está disponível no final do curso, logo após a pesquisa de opinião. Recomendamos que grave seu certificado, clicando no ícone download, no lado direito superior da tela.
O curso fica disponível durante todo o ano, com todas as etapas desbloqueadas, justamente para que o professor possa consultá-lo toda vez que desejar e necessitar.
Se, após ler as perguntas e respostas acima, ainda permanecer com dúvida, entre em contato com a equipe de suporte pelo formulário abaixo.